Marcadores

Contagem

sábado, 15 de outubro de 2011

An Café


Biografia


O Antic Cafe foi formado em Maio de 2003 por Miku (vocal), que havia formado a bandaRevirii, da qual saiu em Março. Com Bou como guitarrista e Kanon como baixista, a banda começou a participar de grandes eventos mesmo sem um baterista.

Por causa dessas apresentações, o An Cafe teve um grande reconhecimento entre as bandas indies do Japão, ganhando muitos fãs. A banda lançou duas faixas demos chamadas "Opu-ngu" e "Uzumaki Senshokutai/Hatsukoi" no mesmo ano (2003, junho e julho, respectivamente).

Uma das apresentações mais importantes para o An Cafe aconteceu em Maio, na região de Takadanobaba. O show, uma espécie de festival, se chamava “Happy Birthday Tsuyu”, e neste evento a banda distribuiu o single “Hatsukoi”

Os meses a seguir foram bem agitados para o An Cafe. Além de lançarem os singles "√69”, “Cosmos” e o live-single “Touhikairo”, a revista SHOXX publicou uma edição especial com um DVD da banda.
Já em 2005, a banda lançou seu primeiro mini-album “Amedama Rock” (Fevereiro), uma coletânea com os singles já gravados e, em Março, lançaram o Maxi Single “Karakuri Hitei”.No verão de 2005 (jul/ago/set), lançaram trilogia de singles “Escapism”, “TeKeSuTa Kousen” e “Marrymaking”. Após alguns meses, lançaram seu primeiro álbum “Shikisai Moment” (Novembro). Este álbum mostrou um outro lado do An Cafe: as músicas mais evoluídas, com algumas novidades. Mesmo assim, o An Cafe não perdeu o seu estilo único!
Infelizmente no dia 30 de Abril de 2007, Bou saiu da banda para seguir seus próprios sonhos.



Ainda assim, aproximadamente na metade de Maio, a banda anunciou sua nova formação. Ao invés de chamarem somente um novo guitarrista, posição que agora seria tomada pelo jovem takuya, a banda também havia chamado um tecladista, Yu-ki. Então, com seus novos membros, o An Cafe expandiu mais ainda suas atividades e tocou seus primeiro show na Europa, especificamente na Alemanha no evento J-SHOCK.

Após o lançamento de três outros singles, a banda retornou novamente à Europa, dessa vez para realizar uma turnê completa, que consistia de seis shows, em Março de 2008. No mês seguinte, o grupo lançou seu terceiro álbum, Gokutama ROCK CAFE, que também foi lançado na Europa e nos Estados Unidos posteriormente. Para celebrar seu quinto aniversário como uma banda, o An Cafe também realizou um show a céu aberto, chamado de ANCAFESTA'08 - SUMMER DIVE.

Clipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário