Marcadores

Contagem

sábado, 1 de outubro de 2011

Malice Mizer


O que é o ser humano? Para Mana é apenas uma mistura de malícia e miséria, exatamente disso surgiu Malice Mizer.
Malice Mizer [マリスミゼル] foi a banda que mais influênciou o visual kei . A banda teve início em agosto de 1992 e em dezembro de 2001, Malice Mizer entrou em um hiatus do qual se encontra até hoje.
As características mais marcantes dessa banda foram o seu visual diferenciado e as suas músicas, nas quais havia presença de inúmeros instrumentos musicais diferentes, tocando harmoniosamente ao mesmo tempo.Igual a outras bandas de visual kei, Malice Mizer passou por diversas modificações, tanto em sua formação quanto nas características de suas músicas. Então podemos dizer que Malice Mizer tem 3 fases ou melhor, eras.

EraTetsu


De 1992 a 1994, o primeiro vocalista da Malice Mizer, Tetsu. Nessa época produziram a demo tape Sans Logique e também tiveram o lançamento oficial de 'Speed of Desesperate' na coletânia 'Brain Trash'. Um tempo depois lançaram seu primeiro álbum intitulado 'Memoire'. chegando a fazer um sucesso razoável, mas em 1994 por motivos não explicados Tetsu deixa Malice Mizer.
Nessa época a formação era:
Vocal: Tetsu
Guitarras: Mana e Közi
Bateria: Gaz depois Kami
Baixo:Yuki


Era Gackt
Gackt foi o vocalista da Malice Mizer de 1995 até 1999. Junto com sua entrada na banda ouve o lançamento do 1° single 'Uruwashiki Kamen No Shotaijo'.Alguns meses depois , Malice Mizer lança seu 2° disco o 'Voyage~San Retour' e um VHS intitulado Sans retour Voyage "derniere" 〜encoure une fois〜.

A banda começou a ganhar espaço na mídia, e com isso cada vez mais fãs a seguiam.
Lançaram 5 singles:
Bel Air ~Kuuhaku no Shunkan no Naka De~ junto com seu 1º curta metragem o "Verte Aile ~Kuuhaku no shunkan no naka de~ de l'image" lançados em 19 de julho de 1997

Au Revoir em 03 de dezembro de 1997
Gekka no Yasoukyoku em 21 de fevereiro de 1998
Illuminati em 20 de maio de 1998
Le Ciel ~Kuuhaku no Kanata E~ em 30 de setembro de 1998
Também lançaram seu cd de maior sucesso, Merveilles, em 18 de março de 1998, que alcançou o segundo lugar no ranking da Oricon.Quando a banda estava em seu auge, sem nenhum motivo, Gackt anunciou sua saída. A situação se tornou ainda pior com a morte do baterista Kami que havia sofrido um derrame cerebral. Devido a esse acidente , a banda pausou suas atividades por pouco tempo. Ainda em 1999, voltaram com a formação que continha apenas os membros originais, Mana, Közi e YuKi.
Nesse período a banda lançou o single Saikai no chi to bara e um cd em homenagem a Kami.
Saikai no chi to bara
Shinwa

Era Klaha
Ainda sem vocalista, Malice Mizer lançou 2 singles:
Kyomu no naka de no Yuugi em 31 de maio de 2000
Shiroi hada ni Kuruu Ai To Kanashimi no Rondo em 26 de julho de 2000O nome do vocalista só foi anunciado em um show no Nippon Budokan, em agosto de 2000. A partir daí eles teriam um novo começo. Klaha, Mana, Yuki e Közi lançaram seu 4° e ultimo álbum Bara no Seidou e um curta metragem chamado Bara no Konrei, um curta metragem baseado na história do Conde Drácula.
Em 2oo1 lançaram 3 singles que alcançaram um relativo sucesso , mas em 11 de dezembro de 2001 Malice Mizer entra em um hiatus indefinido, em que se encontra até os dias de hoje.
Bara no Seidou lançado em 23 de agosto de 2000
Bara no konrei lançado em 2000
Gardenia lançado em 30 de maio de 2001
Beast Of Blood lançado em 21 de junho de 2001

Garnet ~Kindan no sono e~ lançado em 21 de junho de 2001

Malice Mizer também lançou alguns DVD'S dos quais se destacam:
Merveilles L'espace
Cardinal


Bara ni Irodorareta Akui to Higeki no Makuake
Merveilles ~Cinq parallele~

Sem dúvida Malice Mizer foi uma das maiores bandas da cena japonesa. E sempre merecerá ser lembrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário