Marcadores

Contagem

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Kisaki: Egocentrismo e Polêmica



Kisaki é uma figura bastante conhecida no Visual kei, tanto como um músico competente, quanto como um produtor conceituado. Já que é assim, vamos conhecer um pouco mais da sua carreira.



La:Sadie's


Tudo começou quando Kyo, Kaoru, Die e Shinya [todos atualmente no Dir en Grey] e Kisaki formaram a banda La:Sadie's em meados de 1995. A sonoridade e o visual dela trazia muitas influências de precursoras do Movimento Visual do final da década de 80 e início de 90, a exemplo de Kuroyume e Luna Sea. O grupo ia bem, ganhando fãs e conquistando seu espaço, mas ao que tudo indica, Kisaki queria tomar o controle de tudo, causando a discórdia de todos. Assim, ele sai da banda em 1997 e os membros restantes convidam Toshiya, que tocava em uma banda que já havia feito uma turne junto ao La:sadie's. Desse jeito se formou o Dir en Grey e Kisaki fundou a Matina.




Matina
Kisaki foi o responsável pela criação da primeira gravadora de destaque no Vk, que veio a juntar nomes importantes, tais como o Madeth Gray'll, e até o Miyavi e Gazette já passaram por lá. A verdade é que durante o período de atividades da Matina, ela "estabeleceu" uma tendência de sonoridade no Visual Kei, em consequência disso muitas bandas foram entrando no selo Matina, e o Kisaki foi se vendo incapaz de administrar todas elas, para piorar o baixista adoeceu nesse período, então em 2002 ele declara o fim da gravadora.

Mirage e Syndrome
Durante o tempo de funcionamento da Matina Kisaki formou duas grandes bandas: Mirage e Syndrome.
O MIRAGE, como é de costume em bandas com Kisaki, não durou muito. Foram três anos de grandes lançamentos, de muitos fãs enlouquecidos, mas acabaram, como é de costume em bandas com Kisaki, com brigas. Deixando os problemas de lado, sonoramente e visualmente falando, ela é um prato cheio aos fãs do tradicional VK.
Já o Syndrome se trata simplesmente de um grupo de músicos excepcionais: Asagi e Ruiza, respectivamente vocal e guitarra do D, kenichi, guitarrista do Merry que ficou apenas um ano no Syndrome, e claro o mestre do baixo, Kisaki, além de outros como Sin e Takuma. O som da banda não é só agressivo, ele vai direto ao ponto, e ainda assim consegue emocionar, é uma banda peculiar.



Under-code Production

Kisaki é definitivamente dificil de entender, afinal, ele acabou com a Matina porque ela estava tomando grandes proporções, mas um ano depois fundou a Under-code, que hoje é uma das maiores gravadoras undergrounds do Japão e gerencia bandas badaladas como 12012, Vidoll e a atual menina do olhos do Kisaki, o Nega.
Mas a Under-code já trouxe muito problema para ele, em 2007, Kisaki foi condenado na corte japonesa por sonegação fiscal de impostos, foram desviados aproximadamente 45 milhões de ienes (cerca de 788 mil reais) para a conta do irmão mais novo dele. A pena inicialmente foi de um ano e meio de reclusão, mas ele pagou uma multa no valor de 12 milhões de ienes (cerca de 220 mil reais) e estará em liberdade condicional até 2011, ou seja, tem que andar na linha senão, cadeia.

Kisaki project e Phantasmagoria






Com a voz impecável de Jui(vocalista do Vidoll), o Kisaki Project se tornou um passatempo do dono Under-code depois do surgimento do Phantasmagoria, mas nem por isso as musicas deixam de ser bem feitas, elas seguem uma linha mais melódica do que a Syndrome, com lindas linhas de baixo e vibratos fenomenais do Jui.




Talvez das bandas do Kisaki, Phantasmagoria é a que mais possui fãs, ela encerrou suas atividades recentemente e trouxe à tona nomes importantes do cenário atual: Riku, que,após o termino de banda,passou por Chariots(agora seu projeto solo,segundo fontes) e está recentemente em Lin, e Jun que formou uma nova banda com o Iori(que deve que deixar o projeto por problemas de saúde)ambos ex- guitarrista de Phantasmagoria. Kisaki anunciou que o Phantasmagoria seria sua última banda, e que iria se aposentar, mas nunca se sabe, fica a torcida dos fãs para que ele mude de idéia.
Atualmente está na banda Lin junto com Riku.




Agora só nos resta ficar na torcida para que dure dessa vez u.u







Minha opinião final: Sempre tive um grande respeito por Kisaki-san,porém meu medo só aumenta quanto mais descubro sobre ele '-' (sinto um pouco de raiva tbm,mas meu respeito por ele continua)
Eu,como uma das fãs de Phantasmagoria(banda que deu inicio ao meu gosto por JRock e admiro até hoje),ainda sonho com um retornou triunfal (algo como retornar das cinzas e reviver seus fãs que aos poucos se desviam desse universo u.u)
Mas tudo que posso fazer é esperar nossas informações e surpresas que ainda poderão surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário