Marcadores

Contagem

sábado, 15 de outubro de 2011

SlipKnot


Antes de mais nada,admito que não sei praticamente nada sobre eles e ouço só algumas de suas músicas,então vocês tem todo o direito de brigar comigo se estiver alguma coisa errada u.u





Slipknot é uma banda de heavy metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa.. É constituída por nove membros, sendo eles actualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Paul Gray, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda mantém-se inalterado desde 1999. Cada membro usa uma máscara distinta.

Os Slipknot formaram-se em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de Agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também três DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos.





Curiosidades:

A banda tem três diferentes cores de macacões: vermelho, preto e azul. Na manga direita da roupa tem o número do membro, do lado esquerdo o tribal da banda em forma de "S". Do lado esquerdo do peito tem um pequeno código de barras e nas costas tem um enorme.

A idéia do código de barras nas roupas foi tirada do primeiro álbum, "Mate Feed Kill Repeat". Repare que o código de barras do álbum é o mesmo que está nos macacões da banda e também é o nome da primeira música (742617000027) do álbum Slipknot.

- Todas as máscaras foram feitas por eles mesmos.

- Os dreads da máscara de Corey foram feitos com seu próprio cabelo.

- A letra "you can’t see California without Marlon Brando’s eyes" (você não consegue enxergar a Califórnia sem os olhos de Marlon Brando) da música Eyeless, foi, na verdade, idéia de um sem teto que Joey e Shawn conheceram quando foram visitar pela primeira vez o escritório da Roadrunner em Nova York para tentar fechar um acordo. O sem teto ficava repetindo várias vezes a frase sem parar.

Antes de entrar para a banda, o vocalista Corey Taylor trabalhava num sex shop no centro de Des Moines. Ele tem uma caricatura japonesa da "morte" tatuada no seu pescoço e também tem uma de seu pai.

Sid no palco é um grande rival do percussionista Shawn. Apesar de saber que sempre perde do palhaço nas brigas, ele se diverte fazendo isso. Diz que a máscara faz com que ele, muitas vezes, não saiba o que está ao seu redor e por isso os shows se tornam verdadeiras alucinações, principalmente na hora de "brigar" com Shawn.

James foi o último a se juntar à banda, isso aconteceu durante as gravações do álbum Slipknot. Logo que entrou para a banda, ele foi obrigado a usar a máscara do ex-guitarrista Gnar. A máscara era um verdadeiro capuz preto da escravidão. James diz que os caras o mandaram usar essa máscara, só para domesticá-lo. Pouco antes do Ozzfest 99, ele criou sua própria máscara, que todos conhecemos hoje em dia.

- Shawn é um admirador de pintores como Cezanne e Picasso. Suas maiores influências são Kiss e Mötley Crüe.

Mick se diz uma pessoa "noturna" e semelhante a Jason Vorhees de "Sexta-Feira 13". É um grande fã de seriel killers e ama gatos. Apesar de gostar de assassinos famosos, ele diz que não é uma pessoa violenta... é só não se meter com ele e estará tudo bem. Considera todas as religiões uma perda de tempo para retardados.

O primeiro álbum oficial da banda, “Slipknot” vendeu cerca de 40.000 cópias logo em sua primeira semana de lançamento, talvez porque o Slipknot tenha sido chamado para tocar no OzzFest 2000.


Joey Jordison já fez sexo com sua ex-noiva usando máscara.
Joey quebrou 5 pares de baquetas durante a gravação de “People=Shit”


O vocalista Corey e o guitarrista James (Jin) tocavam (e ainda tocam) em uma banda chamada Stonesour antes do Slipknot.



A música Iowa é uma releitura de uma antiga música chamada "Killers are Quiet", apenas com letra modificada.

A banda tem tres cores difrentes de macacões: vermelho, preto e azul.

Corey cresceu sem conhecer seu pai, que partiu pouco antes de seu nascimento e, a pedido de sua mãe, ficou longe de sua vida. Os dois finalmente se encontraram apenas muitos anos depois, em 2006, quando Scarlett (ex-esposa de Corey) persuadiu a mãe de Taylor para que contasse a ela tudo que sabia sobre o pai, e quando ela concordou, Scarlett contratou um detetive particular para encontrar o pai de Corey. Quando os dois se encontraram tudo correu bem, terminando com os dois contando que choraram por pelo menos vinte minutos. Corey ficou muito feliz com a reunião, dizendo que um novo capítulo de sua vida havia começado.Antes de entrar no Slipknot, Joey Jordison trabalhava num posto de gasolina!!

A primeira apresentação foi feita na casa noturna "Runaway", na época o único local na cidade a aceitar o som pesado do heavy metal
Clipe:

Me gusta essa música (:
Razão?Desconhecida '-'
Talvez porque cresci ouvindo músicas desse tipo e.e

Um comentário:

  1. Yo' Blz????

    Eu axei teu blog dahora, e seus posts sobre os ep's especiais de AD me deixaram bm interessada! Gosto bastante de Slipknot e acho q seria legal vc colocar algo sobre a vida pessoal deles, tipo, q o Jim é casado com a Christina do Lacuna Coil (essa banda também tem um som mt legal, apesar de ter um jeito meio gótico de tocar). Era só isso msm, contiue com o blog ^^

    Um abraço'

    ResponderExcluir