Marcadores

Contagem

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Indicação de leitura: O Livro das Coisas Perdidas


O bom de não ter um blog voltado para um assunto específico é poder falar de tudo.

Então hoje trago um livro que simplesmente me encantou


O livro das coisas perdidas "destrói" alguns clássicos contos de fada como "Chapeuzinho Vermelho" e "João e Maria" (e eu como adoro ler as mais variadas versões desses contos me senti atraída rapidamente)

A história inicia-se no clima da Segunda Guerra contando a história de David, um garoto de 12 anos que acaba de perder a mãe vítima de uma doença.

Vivendo a pressão do período acaba tendo que abandonar a cidade indo morar com a nova noiva de seu pai em um lugar bem afastado. O qual não lhe agrada nem um pouco.

Para piorar, com a chegada de Georgie, novo membro da família e meio irmão, o faz acreditar que seu pai está tentando substituir a velha família.

Não tendo nenhuma afinidade pela madrasta, buscava evitar conflitos se trancando no quarto com seus livros. Muitos livros de contos de fadas e diversos outros de assuntos variados. Era a maneira que tinha de se manter próximo de sua falecida mãe. Porém com o tempo passou a ter a sensação de ouvir os livros ora sussurrando, ora gritando sempre que não eram lidos.

Era o mundo e segredo de David, o qual não compartilhava com ninguém. Não queria ser mal interpretado e nem dizer o que ouvia.

Realidade e imaginação se misturam e após uma discussão com sua madrasta e sua indignação ao ver o pai a defendendo. Em uma escapada para o jardim descobre um buraco que lhe revela um mundo fantasioso.

Um lugar onde retornar pode ser uma tarefa difícil, tendo que contar com ajuda de um caçador que lhe conta histórias durante o caminho de como surgiram os lobos que falam e andam como gente. Um cavaleiro errante que lhe conta o que acontece com crianças curiosas perdidas na florestas. Criaturas estranhas que não pertencia a nenhum conto que se lembrasse. Um castelo perdido entre espinhos e um rei sem o menor poder sobre seu reino que guarda um livro de segredos.




E... Tentei resumir sem spoiller
Então pulei muita coisa, mas em resumo o livro é uma viagem entre a realidade e a imaginação e, particularmente a moral final foi quase que um tapa na cara

Simplesmente me encantou tanto a história com a escrito do autor. O jeito que ele descreve ajuda a imaginar perfeitamente os personagens e os cenários.
Houve momentos que até causava certo calafrio. Parei diversas a leitura para poder absorver toda a informação e me acalmar (não sou muito normal lendo -q Principalmente quando "mergulho" na história)

Então aqui me despeço.
Se alguém ler (ou leu) e quiser dar sua opinião ficarei no aguardo :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário