Marcadores

Contagem

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dir en Grey


(mais uma banda com informações resumidas'-'...malz por isso --')

Biografia



Dir en grey (em japonês: ディルアングレイ Diru an gurei) é uma banda de rock japonês formada em 1997, após o fim da banda La:Sadie's. KISAKI, o baixista da antiga banda, se separou de Kyo, Shinya, Kaoru e Die, que chamaram o baixista Toshiya para formar a então nova banda, Dir en grey.


O nome da banda é uma junção de Dir ("para você" em alemão), en ("em" em francês) e grey ("cinza" em inglês), então a tradução literal ficaria "Para você em cinza" mas Kaoru, líder da banda, nunca revelou a origem nem o significado do nome. A pronúncia correta seria algo como "dir an grei", mas os japoneses pronunciam "diru an gurei". Os fãs de línguas latinas usam abreviações como "Deg" ou "diru".

Em julho de 1997 lançam seu primeiro mini-álbum, MISSA. O single Jealous lançado em 10 de maio de 1998 alcançou o top 10 da Oricon. Outro single que alcançou o top 10 da Oricon foi -I'll- lançado em 12 de agosto de 1998 alcançou a sétima posição do raking da Oricon.

Embora eles não sejam mais uma banda de visual kei, continuam com lançamentos que surpreendem. Ao longo de sua história, já fizeram músicas agressivas como "OBSCURE" (Obscuro) e "Pink Killer" (Matador rosa), baladas de rock como "虫 -mushi-" (inseto) e "MACABRE ― 揚羽ノ羽ノ夢ハ蛹 ―" (MACABRE -ageha no hane no yume wa sanagi-), músicas pop como 予感 Yokan (Premonição), etc. A diversidade de músicas torna praticamente impossível categorizar a banda com precisão, na totalidade de sua obra.

Entretanto Kyo, sempre enfatiza em suas entrevistas a necessidade de passar sua tristeza e melancolia através de suas músicas, para o fã.

No meio do ano de 2005 a banda centralizou sua atenção para expansão do seu público da Ásia para o resto do mundo com turnês pela Europa, participando por exemplo do Rock Am Ring e o Rock im Park na Alemanha, lançamentos de álbuns pela gravadora alemã Gan-Shin. No mesmo ano de 2005 o Dir en Grey fez apresentações na capital francesa.

No ínicio de 2006 fez suas primeiras apresentações nos Estados Unidos com apresentações Nova Iorque e Los Angeles. Logo após suas apresentações no Estados Unidos Kyo teve um problema em suas cordas vocais passando um tempo hospitalizado, mas se recuperou a tempo para fazer turnê junto às bandas Korn, em uma turnê organizada pelo próprio Korn, chamada Korn Values Tour.

Em 2007 foi lançado álbum The Marrow of a Bone em 7 de fevereiro no Japão, 20 de fevereiro na Europa e 2 de março nos EUA alcançou a sétima posição nas paradas de sucesso da Oricon. Participaram também em shows na Dinamarca, Finlândia, Polônia, Suécia, Reino Unido, Holanda e Suíça. Na volta ao Japão ainda participaram duas noites de apresentações ao lado do Linkin Park.

No ano de 2008 foi lançado o álbum Uroboros no Japão e nos Estados Unidos logo segudo por uma turnê nos EUA e no Canadá. No dia 8 de novembro de 2009 o Dir en Grey fez sua primeira apresentação no Brasil no Maquinaria Festival em São Paulo.


Integrantes

Kyo "京" (Vocal)
Nascido em 16 de Fevereiro de 1976, em Kyoto

Kaoru "薫" (Guitarra) 
 Nascido em 17 de Fevereiro de 1974, em Hyougo

Die (Guitarra) 
 Nascido em 20 de Dezembro de 1974, em Mie

Toshiya (Baixo) 
 Nascido em 31 de Março de 1977, em Nagano

Shinya (Bateria)
 Nascido em 24 de Fevereiro de 1978, em Osaka



Eles retornam pro Brasil para mais uma apresentação no dia 27 de Novembro de 2011
(e pra variar não poderei ir --',e os ingressos até que não estão caros '-')

Clipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário